Trilhas no sítio

Ao longo dos anos, diversas trilhas foram abertas no sítio. Algumas para circulação, outras para trânsito de materiais e ainda algumas apenas para passear e contemplar a natureza. São estas últimas que destacamos aqui.

Trilha da Nascente: com cerca de 1,5 km, percorre largos caminhos em meio à exuberante Mata Atlântica, passando por áreas repletas de palmitos Juçara e outras plantas típicas. Em meio à mata, uma nascente de águas cristalinas para matar a sede e contemplar a natureza.

Trilha da corredeira: um single track cortando a mata selvagem por cerca de 800 m (1600 m para ida e volta), acompanhando um riacho e carreiros de animais silvestres até uma área mágica, com pequena corredeira e um trecho de mata primária.

Trilha da onça: uma trilha curta, com cerca de 400 m (ida e volta), até uma pequena cachoeira com uma formação rochosa curiosa.

Nos arredores...

Pequena cachoeira, água de nascente. Acesso a pé por trilha larga, 2 km.

Cachoeira da Torre, com piscina natural. Acesso de carro ou a pé, por estrada de terra (6 km) e trilha na mata (800 m).

Cachoeira do Engano, com piscina natural. Acesso de carro ou a pé, por estrada de terra e asfalto (6 km).

Do alto de uma torre de retransmissão da Embratel, atualmente abandonada, uma escalada arriscada, mas uma vista incrível... (7 km, estrada de terra)