top of page
R2.png
EM CONSTRUÇÃO

REFÚGIO

N.2

O Refúgio n. 2 está sendo bioconstruído em cob, pau a pique e telhado verde. Enquanto executamos a obra a partir do projeto inicial, ideias vão surgindo e sendo incrementadas. Uma primeira opção levou à uma intensa otimização da área interna e a um projeto absolutamente mínimo, com apenas 11 m2 e uma bela varanda semicircular, além de um formato orgânico.

 

Posteriormente, pensando que poderia aumentar o grau de conforto dos moradores, modifiquei o projeto, aumentando a área interna para cerca de 21 m2. A planta então assumiu um que de curva de Fibonacci, uma figura mítica e mística na matemática e na geometria da natureza.

1 Dormitórios

1 Banheiro

2 Pessoas

Tiny house é o termo usado para definir uma casa pequena, mínima. Aqui vamos chamá-las de refúgios. Os refúgios obedecem à ideia de que menos é mais. Uma habitação completa com 20 m2 e uma varanda.

 

Materiais locais - paredes de pau a pique, estrutura com eucaliptos e bambu ou em cob - para uma construção orgânica em uma pequena clareira na mata, seguindo sempre o objetivo de integração, sustentabilidade e baixo impacto.

 

Um jeito simples de ter e manter uma casa fora (mas perto) da cidade. A ideia comercial é a locação a preços acessíveis para os que não tem interesse de ou não podem adquirir uma propriedade rural, mas querem ter a oportunidade de viver em comunidade e cuidar da natureza. Assim geramos renda para a continuidade do projeto. Os períodos de locação são sempre de, no mínimo, um ano. Não há demarcação de lotes ou cercas, cabendo aos moradores, caso queiram, utilizar o bom senso para colocar sua horta ou qualquer outra benfeitoria para seu uso exclusivo. Porém, sempre, atividades comunitárias serão preferíveis.

RESERVE

SEU REFÚGIO

AGORA MESMO.

whatsapp-logo-1-1.png
bottom of page